quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Guia de Viagem: Europa

Hay Hay
Eaeee??
Genteee, um ano atrás eu e a Lah viajamos para a Europa no meu aniversário de 15 anos, melhor viagem da vida, passamos por 5 países durante mais ou menos um mês, se você ta aí, se perguntando o que você vai fazer nesses seus 15 anos, ou uma viagem com os amigos ou com a sua família mesmo, sozinha, com seu namorado, noivo, cachorro, vó, vizinho, eu recomendo.




 1- Frankfurt, Alemanha:
 Frankfurt, na Alemanha, foi a primeira cidade que visitamos, no geral, pode-se dizer que é uma cidade bem moderna, se você curte mesmo mais umas compras e centros eu recomendo bastante, ficamos lá 3 dias em um hotel no bem no centro da cidade, o que foi muito bom, mas se você também curte mais umas coisas assim antigas, tem a parte histórica da cidade, com aquelas ruas estreitas e restaurantes MUITO bons. Se você gosta de coisas novas, a maioria dos restaurantes são de culinária local e, principalmente nessa parte histórica, a comida é realmente ótima.

2- Heidelberg, Alemanha
Heidelberg, a 45 min. aprox. de Frankfurt, é uma cidade universitária, por isso não é uma cidade grande, mas é antiga e histórica, há um castelo gótico renascentista que é muito famoso e se você gosta desses tours por castelos europeus, esse foi um dos mais legais que já visitei, no centro da cidade você vai encontrar aquela típica arquitetura européia, com as ruas estreitas, lá também, nesse centro tem diversas lojas, mas se você ta planejando uma viagem com muitas compras eu recomendo muito mais Munique ou Frankfurt. A minha cidade favorita da Alemanha :)

3- Stuttgard, Alemanha
Stuttgard, fica a 1hora de Heidelberg, mas só paramos lá por umas 3 horas, na ida para Munique, demos uma passeada apenas no centro da cidade e tomamos uns chocolates quentes, muito bons, no que eu vi, é uma cidade muito bonita, e eu queria ter ficado mais lá.

4- Munique, Alemanha
Munique fica a 2 horas de Stuttgard, ficamos lá 3 dias também, e valeu muitoo a pena, o hotel que ficamos também era bem no centro da cidade, e o que eu mais gostei de lá, foi a mistura de uma cidade historica e moderna, na praça principal, tem muita movimentação e vários cafés e bares, é uma das cidades conhecidas pelas melhores cervejas do mundo e também é a cidade da Oktoberfest, então se você for nessa época, vai curtir muito, mas assim, se você ta indo no verão, nem pensa em troca uma blusa curta por um casaco de segurança, sério, é realmente muito quente.

5- Salzburg, Austria
Passando para outro país, nós fizemos tudo com carro e não tivemos nenhum problema, enfim, em Salzburg passamos dois dias e eu amei, a cidade no verão, como Munique é muito quente, e pegamos dois dias com muito sol, para chegar a cidade você passa por uma ponte com muitos cadeados nos corrimões, não fizemos compras em Salzburg, mas andamos mais do que as outras cidades de certeza, em termos de comida, tem sempre alguém nas portas dos restaurantes falando sobre os melhores pratos da casa e as pessoas são muito queridas.

6- Mar Mediterrâneo, Croácia
Um dos lugares que você pode melhor aproveitar do Mar Mediterrâneo é na Croacia, nossa, foi um dos melhores banhos de mar da minha vida, a água é quentinha e cristalina, na frente do mar tem vários lounges, cafés e bares, não dormimos na Croacia, apenas passamos o dia e voltamos para Ljubjana.

7- Ljubjana, Eslovênia
Ljubjana, capital da Eslovênia, é o tipo de lugar que você  nunca ouviu falar, mas já deve querer visitar algum lugar do tipo. Antes de ter ido eu nunca tinha pensado que algum lugar que eu nunca tinha ouvido falar poderia ser tão lindo, se você gosta de coisas mais levadas para a natureza tem um bondinho que te leva no alto de uma "montanha" e você pode caminhar até o topo, essa montanha não é muito íngreme e pode levar criança, também Ljubjana é uma das cidades europeias mais conhecidas por "nightlife", então se você gosta, vale a pena andar pelo centro da cidade a noite procurando por bares e baladas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário